Advocacia preventiva: um respiro para as empresas


Você já ouviu falar de advocacia preventiva? 

Muitas empresas ainda não investem em ações de prevenção e acabam tendo que arcar com o prejuízo quando precisam se defender em ações judiciais. Nesse sentido, a advocacia preventiva pode ser vista como um investimento, porque sai muito mais barato ter assessoria jurídica que pode evitar que certas atitudes da empresa incorram em problemas judicias.

É possível contratar os serviços de advocacia preventiva tanto de forma pontual como de maneira contínua, contando com um advogado especializado disponível para tirar dúvidas e elaborar pareceres.

O objetivo é proteger a empresa e dar mais segurança por meio da prevenção de problemas que possam gerar consequências negativas em diversas áreas: consumidor, contratos, trabalhista etc.

Um bom exemplo é a implantação e execução das boas práticas nas empresas, desenvolvendo ações de compliance e tendo acompanhamento jurídico preventivo em situações pontuais ou em identificação de falhas para aprimoramento. Isso ajuda a evitar denúncias ou reclamações internas e possíveis ações indenizatórias de dano moral.

Consulte um advogado de sua confiança.

Morine Nagy Advocacia

E-mail: valeria@morine-nagy.adv.br

Comentários